Para seguir a Jesus, Ele nos impõe uma condição: negar-se a si mesmo e carregar a cruz diariamente.
Em Lucas 9,23 lemos: “Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me”. Em Lucas14,27: “E quem não carrega a sua cruz e me segue, não pode ser meu discípulo”. Em Mateus 10,38: “Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim”.
A cruz, é portanto, a condição indispensável para ser discípulo de Jesus. Quem não a carrega diariamente, não pode ter Jesus como mestre. Aderir à cruz é aderir à palavra de Deus, à realidade pessoal do amor de Deus pela humanidade e à sua vontade para nós. Carregar a cruz é a cada dia renunciar a tudo que nos torna independentes da vontade do Pai e oferecer tudo que somos ou fazemos, em união com a cruz de Cristo. Jesus, carregando a cruz revelou à humanidade o quanto é grande a “Misericórdia” do Pai por todos nós. Pela obra redentora, somos reunidos em um só povo eleito e chamados a ser Santos, pela graça de Deus.
Se eu levar a Cruz de boa vontade, Ela me conduzirá ao reino desejado, isto é, ao Reino onde não há sofrimento, ao Reino que não é deste mundo.
ResponderEliminarSe eu levar de má vontade o seu peso aumenta e vai me sobrecarregar ainda mais pois tenho que a suportar.
Se recuso a minha Cruz, sem duvida encontrarei outra ainda mais pesada!
Beijinhos
E esta hein??
ResponderEliminarMi mami já disse tudo!!
Confirmo que Feliz d'aquele que carrega a sua Cruz com Amor!
Olá amiga Edy, quanta saudade. Precisamos carregar a cruz todos os dias, carregar com amor e doação a Nosso Senhor.
ResponderEliminarGrande abraço, de seu amigo seminarista Felipe Almeida