sábado, 21 de janeiro de 2012

FALAR COM DEUS...


A oração é abrir o coração a Deus como a um amigo. Não que seja necessário para que Deus saiba o que somos, mas a fim de nos capacitar a recebê-LO. A oração não nos traz  Deus do alto até nós, mas eleva-nos até Ele.
Quando Jesus esteve na Terra, Ele ensinou os Seus discípulos a orar. Ele instruiu-os a apresentar as suas necessidades diárias diante de Deus, e a lançar sobre Ele todos os seus cuidados. E a certeza que Ele lhes deu, de que as suas orações seriam ouvidas, é uma certeza também para nós.
O próprio Jesus, enquanto viveu entre os homens, estava frequentemente em oração. O nosso Salvador identificou-Se com nossas necessidades e fraquezas, pois tornou-Se um suplicante, pedindo ao Seu Pai novas provisões de força, para que pudesse sair fortalecido para o dever e as provas. Ele é o nosso exemplo em todas as coisas. A Sua humanidade fez da oração uma necessidade e um privilégio. Ele encontrou conforto e alegria na comunhão com o Seu Pai. E se o Salvador dos homens, o Filho de Deus, sentiu necessidade de orar, quanto mais não deviam os seres mortais, fracos e pecadores, sentir a necessidade de oração fervorosa e constante.

1 comentário:

  1. oiii amiga edy, texto muito bonito sobre oração. Que Deus te proteja! Abraço,

    de seu amigo seminarista Lipe.

    Reza por mim, tá?

    ResponderEliminar