domingo, 8 de janeiro de 2012

DEUS NOS TOMA PELA MÃO...


«E, tomando a mão da menina, disse-lhe: "Talita cumi " , que significa: " Menina, ordeno-te, levanta-te". E logo a menina se levantou, e andava...» (Mc 5,41-42)

Meus amigos, fomos habituados a pensar que os milagres acontecem somente fora da Igreja; ou que para o milagre acontecer, tenho que fazer penitência...e muita penitência. Por vezes subjugamos a vontade de Deus aos nossos esforços físicos. Ponho-me a meditar na citação acima e revejo a maravilhosa acção de Deus que, mediante a fé e o espanto de centenas de pessoas, sem nada temer, socorre aquela criança: "EU TE ORDENO" , disse  Jesus à pobre menina, que já não tinha mais razão de viver.
Sim, caríssimos, a acção milagrosa de Jesus dá-se por vontade dEle..."Eu te digo: levanta-te e anda"; "Eu te digo cura-te"; " Eu te digo..."Hoje o Senhor continua dizendo: "EU TE DIGO". É uma ordem de Jesus. É uma ordem a que nos levantemos, a que deixemos de lado tudo o que nos mantém no chão da nossa fraqueza, no chão das nossas dores e derrotas, no chão da nossa tristeza e sofrimento. Claro que para isso é preciso deixar que Deus nos tome pela mão, nos conduza e nos diga: "EU TE DIGO: LEVANTA-TE!" Não podemos perder a certeza que os Seus olhos continuam fixos em nós.

" Sei que os Teus olhos,
Sempre atentos, permanecem em mim,
E que os Teus ouvidos
Estão sensíveis para ouvir o meu clamor!
És DEUS de perto e não de longe!
Nunca mudaste, Tu és fiel!
DEUS de Aliança, DEUS de promessas,
DEUS que não é homem para mentir!
Tudo pode passar, tudo pode mudar, 
Mas Tua Palavra vai-se cumprir!
Posso enfrentar o que for,
Eu sei quem luta por mim!
Seus planos não podem ser frustrados.
Minha esperança está em Suas mãos. 
Meus olhos verão o impossível!"

Padre Daniel  

Sem comentários:

Enviar um comentário