terça-feira, 1 de novembro de 2011

2 de Novembro dia dos fiéis defuntos.


Certo dia, Simão Pedro perguntou a Jesus: “Nós deixamos tudo e te seguimos; o que é que vamos receber?” Jesus respondeu: “Em verdade, vos digo: todo aquele que tiver deixado casa, mulher, irmãos, pais, filhos, por causa do Reino de Deus, não ficará sem receber muito mais durante esta vida e, no mundo futuro, vai receber A VIDA ETERNA” (Lc. 18, 29-30).

 Ainda, o Evangelho diz: “Na casa de meu Pai, há muitas moradas.... vou preparar um lugar para vós, e, quando eu tiver ido, voltarei e vos levarei comigo” (Jo. 14,3).

 Em diversas oportunidades, Jesus indica como ocupar o lugar que Ele preparou para nós. Por exemplo, a Fé: “quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá eternamente”. A Eucaristia: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém come deste pão, viverá eternamente”. A Caridade: para aqueles que dão de comer a quem tem fome, de beber a quem tem sede, aqueles que visitam e confortam os doentes, etc. dirá: ‘Recebei como herança o Reino que meu Pai lhes preparou desde a criação do mundo’ (Mt. 25,34).
 
 Sempre que fazemos nossa profissão de fé, rezando o “Creio em Deus Pai”, terminamos dizendo “Creio na Vida Eterna”. Essa crença na vida eterna nos faz olhar para o futuro onde Deus nos aguarda, ela ilumina nossa caminhada, explica nosso presente, com seus sonhos e trabalhos, nos dá força para enfrentarmos com serenidade os contratempos e dificuldades da vida.

Cada vez que visitamos um cemitério e rezamos pelos mortos, estamos reafirmando a nossa fé na vida eterna e ao mesmo tempo reconhecemos a nossa fragilidade, que deve nos fazer humildes e capazes de viver a fraternidade e a simplicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário