segunda-feira, 5 de março de 2012

SEGUIR JESUS...

Jesus nunca disse que ser servo e segui-lo seria uma tarefa fácil. Ele sempre preveniu seus discípulos sobre o que viria ao encontro daquele que o seguissem e fossem fiéis a Ele. “Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros; (...)”. (João 15,20)
Ser discípulo de Jesus não é uma tarefa fácil, é vencer medos, pagar o preço, que muitas vezes será a incompreensão das pessoas, seremos rejeitados, criticados, desprezados, e sofreremos com isso. É carregar a nossa cruz, cada discípulo fiel e temente a Deus, obediente a Sua palavra, sabe que a cruz o espera. Ele não se engana, não espera elogios, repudia os “tapinhas nas costas”, os aplausos ele abomina, o reconhecimento e a glória transfere imediatamente para Jesus, ele sabe que deve levar a sua própria cruz, como o Mestre levou a Dele.
Ser discípulo de Jesus não é uma tarefa fácil, é ter ausência de interesses pessoais, é seguir mesmo que ninguém esteja olhando ou sabendo o que está fazendo, para ele, importa apenas o testemunho de Deus em sua vida. Mesmo que a recompensa não seja imediata, e que, talvez, nem seja nessa vida. É desistir de si mesmo, é tomar a cruz, é aceitar o convite: “segue-me”.
Não importa o quão difícil possa parecer, acredite que é possível seguir e servir Jesus agora mesmo. Aceite o convite, permaneça fiel, à sua frente está Jesus Cristo, aquele que um dia dirá e você ouvirá:
“Bem está servo bom e fiel, sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei, entra no gozo do seu senhor” (Mateus 25,21).

Sem comentários:

Enviar um comentário