sábado, 29 de janeiro de 2011

SAUDADE...


















Saudade. Uma palavra que muito significa. Uma palavra aparentemente simples mas que ao mesmo tempo é extremamente complexa. Saudade. Uma palavra só mas com muitas aplicações. Uma palavra que muitos entendem mas que poucos tem a capacidade de descrever.
O que é a saudade? A saudade tem a capacidade de dar força mas em contrapartida também a tira.
A saudade pode ser como umas garras afiadas que nos aperta o coração tirando toda a vitalidade que nos corre pelo corpo, gelando a nossa alma, provocando efeitos devastadores no nosso espírito, arrastando-o para o abismo.
A saudade percorre o nosso corpo cobrindo cada centímetro com uma incrível sensação de frio. Deixando uma pessoa paralisada com dores e vazia por dentro.
A saudade rodeia o nosso mundo com vento e tempestades poderosas, ocultando toda a luz que a outra hora iluminava o nosso caminho.
A saudade deixa-nos cegos para todo o resto. Tudo que esta a nossa volta desaparece deixando apenas uma sombra daquilo que era, como um reflexo visto através de um espelho quebrado e cheio de pó.
Em contrapartida a saudade dá forças. A saudade alimenta. A saudade tem o poder de mover mundos e arrasar montanhas. Tudo é possível quando o objectivo é matar saudades. Uma vítima da saudade é capaz de muita coisa para eliminar esse sentimento da sua vida e da alma.
A saudade. A saudade, no entanto, não deixa de ser o eterno sofrimento que atormenta quem tem coração e gosta de quem o rodeia.
Isto é uma vaga descrição de saudade elaborada por alguém que sofreu com o afastamento, por um motivo ou outro, das pessoas que fazem parte da sua vida;

Tenho saudades...

5 comentários:

  1. Olá
    Parabéns pela escolha do texto.
    Como eu sei o que é sentir SAUDADE...!!!



    Beijinhos
    Deus nos ajude a suportar a SAUDADE...muitas vezes não é fácil!

    ResponderEliminar
  2. "Saudade é uma coisa que não tem medida, é um vazio que a gente só pode preencher com a lembrança."

    Mt bonito gostei, beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Eduarda, só se tem saudade daquilo que é bom. Por isso que vou sentir saudades de nossas conversas deste mês de janeiro.

    Grande abraço, de seu amigo seminarista Felipe.

    ResponderEliminar
  4. Como eu tenho Saudades da Vidas!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eduarda que bem que fica o Azul!!!!!
    Azul do Céu do Mar do MAnto de Nossa Senhora!!
    Saudade de todos vocês!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar