segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PREPARAÇÃO PARA O ADVENTO


          
                                  Oração

"É de noite. Está frio.
Lá fora e na minha alma.
São tantas as dificuldades, os fracassos...
Só me apetece dormir, descansar, desistir de tentar.
Mas tu insistes. E pedes-me que mantenha
os olhos abertos e o coração atento.
Tu prometes que virás.
Senhor, dá-me olhos abertos, capazes de seguir
a tua luz no meio da noite escura.
Senhor, desperta o meu coração para ouvir as tuas
palavras esquecidas na minha preguiça, íntimo de mim mesmo.
As tuas palavras convidam-me a vigiar.
Dizem-me para rezar como Jesus e
viver segundo o seu Evangelho.
As tuas palavras convidam-me a vigiar.
Convidam-me a dizer a verdade, a rezar
pelos meus inimigos e perdoar a quem me ofende.
As tuas palavras convidam-me a vigiar.
Deixem-me viver com alegria porque muito
nos amais e quereis a nossa felicidade.
Dá-me um coração acolhedor,
capaz de se deixar tocar pela tua esperança".


1 comentário: