quarta-feira, 21 de agosto de 2013

PEDAÇOS DE AMIZADE...

Amizades são feitas de pedacinhos. Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa.

Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada amigo, mas a qualidade do tempo que vivemos com cada pessoa.

Cinco minutos podem ter uma importância muito maior do que um dia inteiro.

Assim, há amizades que são feitas de risos e dores compartilhados; outras de escola; outras de saídas, cinemas, diversões; há ainda aquelas que nascem e a gente nem sabe de quê, mas que estão presentes.

Talvez essas sejam feitas de silêncios compreendidos, ou de simpatia mútua sem explicação.

Hoje em dia, muitas amizades são feitas só de emails e essas não são menos importantes.

São as famosas 'amizades virtuais.' Diferentes até, mas não menos importantes.

Aprendemos a amar as pessoas sem que possamos julgá-las pela sua aparência ou modo de ser, sem que possamos etiquetá-las.

Há amizades muito profundas que são criadas assim.

Saint-Exupéry disse:

“Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.”

E eu digo que é o tempo que ganhamos com cada amigo que faz cada amigo tão importante.

Porque tempo gasto com amigos é tempo ganho, aproveitado, lembranças para cinco minutos depois ou anos até.

Um amigo se torna importante pra nós, e nós para ele, quando somos capazes, mesmo na sua ausência, de rir ou chorar, de sentir saudade e nesse instante trazer o outro bem pertinho da gente.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Salmo 90



 1 Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente, 2 dize ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio. 3 É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa. 4 Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção. 5 Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia, 6 nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia. 7 Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido. 8 Porém verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores, 9 porque o Senhor é teu refúgio. Escolheste, por asilo, o Altíssimo. 10 Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda, 11 porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos. 12 Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. 13 Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão. 14 Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome. 15 Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória. 16 Será favorecido de longos dias, e mostrar-lhe-ei a minha salvação.