terça-feira, 25 de dezembro de 2012

ONDE NASCEU JESUS?


 
Perguntemos a Maria Madalena onde e quando nasceu Jesus. E ela nos responderá: - Jesus nasceu em Betânia. Foi certa vez, que a sua voz, tão cheia de pureza e santidade, despertou em mim a sensação de uma vida nova com a qual até então jamais sonhara.
Perguntemos a Francisco de Assis o que ele sabe sobre o nascimento de Jesus. E ele nos responderá: - Ele nasceu no dia em que, na Praça de Assis, entreguei minha bolsa, minhas roupas e até meu nome para segui-lo, pois sabia que somente Ele é a fonte inesgotável de Amor.
Perguntemos a Pedro quando se deu o nascimento de Jesus. E ele nos responderá: - Jesus nasceu no pátio do palácio de Caifás, na noite em que o galo cantou pela terceira vez, no momento em que eu o havia negado. Foi nesse instante que acordou minha consciência para a verdadeira vida.
Perguntemos a Paulo de Tarso quando se deu o nascimento de Jesus. E ele nos responderá: - Jesus nasceu na estrada de Damasco quando, envolvido por uma intensa luz que me deixou cego, pude ver a figura nobre e serena que me perguntava: - Saulo, Saulo, porque me persegues? E na cegueira, passei a enxergar um mundo novo, quando eu lhe disse: - Senhor que queres que eu faça?
Perguntemos a Joana de Cusa onde e quando nasceu Jesus. E ela nos responderá: - Jesus nasceu no dia em que, amarrada ao poste do circo de Roma, ouvi o povo gritar: - Negue! Negue! E o soldado, com a tocha acesa, dizendo: - Este teu Cristo ensinou-lhe apenas morrer? Foi neste instante, que sentindo o fogo subir pelo meu corpo, pude, com toda certeza e sinceridade dizer: - Não, não me ensinou só isso. Jesus ensinou-me também a amá-LO!
Perguntemos a Tomé onde e quando nasceu Jesus. E ele nos responderá: - Jesus nasceu naquele dia inesquecível em que Ele me pediu para tocar as suas chagas e me foi dado testemunhar que a morte não tinha poder sobre o Filho de Deus. Só então compreendi o sentido das palavras: - Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida!
Perguntemos a João Batista onde e quando nasceu Jesus. E ele nos responderá: - Jesus nasceu no instante em que chegando ao Rio Jordão, pediu-me que o batizasse. E, ante a meiguice de seu olhar e a majestade de sua figura, pude ouvir a mensagem do Alto: - “Este é meu filho amado, no qual pus a minha complacência”. (Mateus 17,5). Compreendi que chegara o momento de Ele crescer e eu diminuir, para a Glória de Deus Pai!
Perguntemos a Lázaro onde e quando nasceu Jesus. E ele nos responderá: - Jesus nasceu em Betânia, na tarde em que visitou meu túmulo e disse: - Lázaro! Levanta. Neste momento compreendi, finalmente quem Ele era: A Ressurreição e a Vida!
Perguntemos a Judas onde e quando nasceu Jesus. E ele nos responderá: - Jesus nasceu no instante em que eu assistia ao seu julgamento e à sua condenação. Compreendi que Jesus estava acima de todos os tesouros terrenos.
Perguntemos, finalmente, a Maria de Nazaré onde e quando nasceu Jesus e ela nos responderá: - Jesus nasceu em Belém, sob as estrelas, que eram focos de luzes guiando os pastores e suas ovelhas ao berço de palha. Foi quando o segurei em meus braços pela primeira vez e senti se cumprir a promessa de um novo tempo através daquele Menino que Deus enviara ao mundo, para ensinar aos homens a lei maior do Amor!
E para nós? Quando Jesus nasceu?
Deixai o Menino Deus, nascer em seu coração neste dia. Que Ele venha trazer Amor e Paz, a nós que experimentamos viver a lei maior do Amor.
 

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012



As sementes da vida precisam ser semeadas com paz e amor, e assim, poder gerar o alimento que precisamos para viver.
Viver com alegria, coragem e determinação de seguir adiante.


Viver o presente com sabedoria e plenitude para que o ontem seja um sonho de felicidade e cada amanhã uma visão de esperança.

Enquanto houver um sorriso de simpatia, uma palavra de carinho, um pequeno gesto de amor, sempre existirá o Natal.

Desejo um Feliz Natal repleto de SAÚDE, PAZ e AMOR para todos os amigos que acompanham o blog .



 

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

MENSAGEM DE NATAL...

 
Que este Natal seja um momento especial, que Jesus esteja presente em seu coração.
Que as palavras pronunciadas por Ele, há dois mil anos, possam encontrar lugar em seu Espírito. Com a simplicidade, o trabalho a confiança em Deus essência dos ensinos de Jesus que o Natal ganhe um novo significado em sua vida. Para que brilhe a Sua luz.
Para que você seja aquele que semeia a paz, que vivencia o amor universal.
 
 FELIZ NATAL!!!!


















quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Amigo muito Especial ...


Ser amigo não é coisa de um dia, são atos,
    Palavras e atitudes que se solidificam com o tempo e

      que não se apagam mas que ficam pra sempre,

como tudo que é feito com o coração

aberto. Você é um amigo muito especial,

um amigo é alguém que faz o tempo

parar para estar junto, ainda que não haja tempo;

que sente vontade de lhe ver ainda antes que você o procure.

Um amigo é alguém que percebe quando deve falar e quando

escutar; que sabe quanto é tão bom necessitar quanto ser necessitado.

Um amigo é alguém que está unido a você no pensamento,

que pode apagar o passar do tempo com o inesperado som de sua voz.

Amigo é uma pequena palavra, amigo é um grande apoio,

é um grande ser, amigo é um significado de confiança,

amigo é uma grande pessoa, amigo é um eterno diário, amigo

é um super herói, amigo é uma pessoa que escuta,

amigo é uma pessoa que compreende,

amigo é um conselheiro, amigo é uma pessoa que está

sempre ao seu lado, amigo é uma pessoa que eu não consigo descrever,


amigo é apenas você.