sábado, 28 de abril de 2012

AUSÊNCIA...


As trevas me cercaram e eu te perdi de vista!
Esperei que a claridade do sol me levasse até ti. Mas, mais um dia me agonizo com a aparente solidão, mergulhada na saudade que tua "ausência" deixou. A esperança tem sido o meu alimento para me manter no Caminho até que aconteça o reencontro.
Jesus, tu és meu Deus - Te amo!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Viver para servir!!!


"Certo jovem, na Suíça, foi galgar uma montanha coberta de neve.
Embora estivesse bem preparado para a escalada, com roupas, sapatos e apetrechos próprios, foi advertido que em nenhum momento ficasse parado sem fazer movimentos. Uma parada para descansar poderia ser fatal.
O jovem começou animadamente a subida. Mas à medida que ia alcançando mais altura, ia diminuindo as passadas. Conhecia muito bem o caminho, pois percorrera muitas vezes esse mesmo trajeto.
O vento gelado soprava com intensidade e a neve fina recém-caída tornava escorregadio o caminho.
Ele percebeu que gastaria mais tempo para chegar ao topo, onde dormiria, pois lá havia um acampamento.
O cansaço começou a molestá-lo, e o desejo de parar para descanso foi muito grande.
Mas então se lembrou do aviso dado no início da escalada, parar significaria morrer! As pessoas perdem a vida na neve por não atenderem a esse aviso.
O moço parou um pouquinho, refez-se e continuou lutando. Enquanto caminhava lentamente notou que havia algo coberto com neve, no meio do caminho.
- Um animal - pensou ele.
E agachou-se para tirá-lo da estrada. Porém, quando procurou tirá-lo de lado, viu que não era um animal, mas sim um jovem de sua idade.
Tinha dormido, mas ainda estava vivo.
Imediatamente passou a fazer massagens nas mãos e nos pés daquele homem. Esfregou-lhe o peito e, enquanto o exercitava, esqueceu completamente o seu cansaço.
Finalmente viu sinais de vida no rosto do estranho. Durante horas lutou e trabalhou até que chegaram ao lugar coberto, onde deveriam passar a noite.
Depois de fazer fogo e dar ao moço uma xícara de caldo quente, lembrou-se de que ele também tinha pensado em sentar-se por um momento para recuperar as forças.
Enquanto o homem dormia tranqüilamente, aquele jovem pensou o que seria se ele tivesse feito o mesmo que o outro fizera. Agora estava a salvo do perigo e então percebeu que salvando o estranho, salvara a própria vida.
Esquecera do cansaço ao lutar para salvá-lo".

Reflexão
Esta é a nossa experiência de vida. Se pensarmos só em nós mesmos, teremos cansaço e descontentamento. Mas quando nos propomos ajudar aos outros, renovamos nossas forças e energias e descobrimos que AQUELE QUE SERVE, ENCONTRA REAL FELICIDADE.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O QUE NOS FAZ FELIZ...


Nós humanos somos seres estranhos. Nunca estamos felizes com nada. Vivemos sempre buscando algo que não temos, e o que temos já não nos importa. Algo como: a felicidade está em um patamar acima do nosso e estamos sempre a buscá-la. Enfim, por mais que tenhamos bens, saúde, uma família, sempre falta algo. Que seja algo distante, que seja impossível, pois será isso que iremos desejar, ainda que o que precisamos, de fato, esteja ao alcance de nossas mãos. Quando criança, eu queria ser adulto, mas por que cargas d’água hoje eu gostaria de ser criança? Por que sentimos falta daquilo que tivemos, e que sempre desejamos descartar? Afinal, o que te faz feliz? O que nos faz feliz? O que é ser feliz? Talvez seja a esperança de saber que o amanhã poderá ser melhor, e é por isso que batalhamos hoje. É, talvez ser feliz seja isso: viver o que temos pra viver da maneira que podemos.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

AMIGOS EXISTEM...

"Há quem diga que verdadeiros amigos não existem...

Há quem diga que tudo sempre acontece sem que percebamos...
Há quem diga que o amor de amigo não é verdadeiro... É algo passageiro...
Há quem diga que para ser amigo precisa-se ser igual em tudo...

Amigos são especiais... E verdadeiros amigos EXISTEM!!
Amigos são como família da gente... Quando percebemos já estamos juntos...
Amigos são como uma parte da nossa vida que permanecerá para sempre!
Amigos são assim... Quanto maior a distância entre eles... Mais o amor cresce... Aquele amor que dá uma saudade nos fazendo até quase chorar...
Amigos são assim... Não precisam ser iguais em tudo... 
Mas o que realmente une esses grandes amigos são as grandes diferenças que existem entre eles"!!

Por fim...
AMIGOS SÃO FIÉIS ATÉ O FIM... 
E o fim quando será?!! Só Deus sabe...

sábado, 7 de abril de 2012

FELIZ PÁSCOA...


Há dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria.
Sua proposta de vida não foi entendida por muitos e, então, condenaram este homem e crucificaram-no, ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor.
Houve dor, angústia e escuridão.
Por três dias, o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que no terceiro dia algo aconteceu...
Houve a ressurreição!
A Páscoa existe para nos lembrar deste espetáculo inigualável chamado ressurreição!
Páscoa...
Ressurreição do sorriso...
Ressurreição da alegria de viver...
Ressurreição do amor...
Ressurreição da amizade...
Ressurreição da vontade de ser feliz!
Ressurreição dos sonhos, das lembranças e de uma verdade que está acima dos ovos de chocolate:
Cristo morreu, mas ressuscitou, e fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações.
Que esta seja a verdade da nossa Páscoa.