segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A vida me ensinou a nunca desistir...


 
Sonhar, lutar, permanecer. Continuar, enfrentar. Chorar, se sentir só no mundo mesmo com tantas pessoas ao redor. Se angustiar, ter medo. Temer o que possa vir pela frente. Idealizar, planejar, conquistar. REALIZAR! Por mais que tudo pareça perdido, quando você não tiver mais fé e a luz no fim do túnel estiver quase se apagando, se lembre do quanto você é forte, apenas por carregar esse amor dentro de você. Você está sendo capaz de aturar todas as tormentas possíveis por esse louco amor. Acredite, que você é capaz de chegar onde quer, não abaixe a cabeça... Dias melhores com certeza virão. Oportunidades não vão faltar. Abraços, carinho, amor, compaixão... Lágrimas! Realização. Isso está no seu caminho, pode apostar, Deus está esperando apenas a hora certa para te colocar frente a frente com um anjo.
Não desista, você é capaz.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

JESUS CRISTO, O ROSTO MISERICORDIOSO DE DEUS-PAI



Entre os humanos, misericórdia designa sentimento de compaixão ou de benevolência suscitado pela miséria ou desgraça alheia. A Bíblia entende a misericórdia de Deus, não tanto a partir dos sentimentos, mas a partir da sua fidelidade à aliança.
A força impulsionadora da misericórdia é o amor compassivo e afectuoso de Deus conforme à aliança que Ele por bondade estabeleceu com o seu povo. Através de Jesus, a aliança de Deus estendeu-se a toda a humanidade. A sua misericórdia voltou-se para os humanos, radicalmente incapazes de se salvarem.
Assim, «Cristo revela Deus "rico em misericórdia".Tornar presente o Pai como amor e misericórdia constitui na consciência do próprio Cristo ponto fundamental do exercício da sua missão messiânica. Baseando-se neste modo de manifestar a presença de Deus, Jesus faz da misericórdia um dos principais temas da sua pregação.
Como de costume, também neste ponto ensina antes de mais «em parábolas», porque elas exprimem melhor a própria essência das coisas. Basta recordar a parábola do filho pródigo. Numerosas são ainda as passagens do ensinamento de Cristo que manifestam o amor e a misericórdia sob um aspecto sempre novo.
O evangelista que trata de modo particular estes temas do ensino de Cristo é SÃO LUCAS, cujo evangelho mereceu ser chamado o evangelho da misericórdia.»

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A IGREJA DE CRISTO...

Está claro que Cristo não imaginou a Igreja como a temos, nós, hoje.
Com um Papa, vestido de modo estranho e andando protegido por muitos guarda costas e dentro dum "Papamovel" à prova de bala, nem metido naqueles palacetes antigos, recheado de arte e de dourados.
 Nem imaginava uma Igreja com Bispos à frente de dioceses, também com vestes de outros tempos e vigias da ortodoxia da fé de seus membros. Nem de padres dispersos pelas comunidades que, tendo todos o mesmo evangelho, tão diferentes interpretações e vivências, eles sacam dele.
Mas também sabemos que a Igreja ao longo da História já passou diversas vicissitudes e contratempos. Já cometeu muitos erros pecados e está ainda a cometer muitos mais. Daqui a um século surgirá um Papa que vai pedir desculpa ao mundo pelos erros que andamos, hoje, por aqui a cometer. Ao contrário do que nós aprendemos noutros tempos, nos bancos dos Seminários, já sabemos por experiência, que a Igreja não é nada uma "sociedade perfeita". Ela tem a marca da imperfeição dos homens. De cada um de nós. Aliás, perfeito, só Deus. E Deus só há um.
Mas deixemos, agora, todos esses pecados com que os homens cravaram a sua genuína Igreja de Jesus Cristo e que as primeiras comunidades cristãs, ainda saborearam.
Uma verdade fundamental, e que o Concílio Vaticano Segundo no-lo revelou, é que fundamentalmente somos todos iguais perante Deus, pois todos recebemos o mesmo baptismo e participamos de uma e mesma fé. Este é um dado fundamental que, muitas vezes, o estruturalismo hierárquico das Igrejas, tenta ofuscar e até manipular. No entanto, sabemos que o Concílio definiu a Igreja como o Povo de Deus, aqueles que em Cristo foram baptizados. Esta verdade torna-se fundamental, para quem quiser ter uma visão correcta da Igreja que Cristo quis para os homens.

Tirado do livro, "Cristo de língua afiada" 
 Padre Salvador Cabral

sábado, 22 de outubro de 2011

À IMAGEM E SEMELHANÇA DAQUELE QUE NOS CRIOU...







O teu aspecto físico não importa, importa que ELE te fez à SUA semelhança…


“Senhor Jesus, apresento-me perante TI em acção de graças, peço-Te que perdoes os meus erros, peço-Te que entres no meu coração e que sejas o meu Senhor Salvador. 

Obrigada por escreveres o meu nome no livro da vida e obrigada pelo presente da vida eterna.

Abençoa a minha família, a minha casa, os meus amigos e todos os necessitados;
Em nome de Jesus. Amen”


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

JESUS TEM ALGO MARAVILHOSO PARA FAZER EM SUA VIDA...


Grandes são as obras do Senhor. ELE tem algo maravilhoso para fazer em sua vida. Você é um guerreiro. ELE quer cuidar de ti. Acredite. Você que está aí chorando, desanimado, depressivo, angustiado, preocupado, diga: “Eu Sou Forte em CRISTO JESUS”.
O Senhor quer te resgatar, ele é misericordioso. Preste bem atenção nisso: Deus criou o homem para viver em comunhão com Ele, mas esta união tornou-se difícil quando o homem procurou seu próprio caminho. Vejam como Deus é tão bom que deu a todos nós o livre arbítrio para que nós façamos de nossas vidas aquilo que entender-mos.
Lembram da história de Adão e Eva. Eles procuraram um outro caminho. Desviaram-se da vontade de Deus quando desobedeceram as ordens do Criador. Por isso o homem até hoje está aí sofrendo nas garras do inimigo, mas isso só vai continuar acontecendo se você quiser, porque se você abrir o seu coração Deus está pronto para te abençoar, para resgatá-lo. Ele enviou o seu Filho para esta missão: resgatar aquilo que se havia perdido.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

PELO BEM DOS OUTROS...

Já notaste como a vela se consome? Dá luz, dissipa as trevas, mas à custa da sua própria vida; vai-se consumindo, desfazendo, desaparecendo. Quanto mais luz dá, menos fica para ela mesma. Quando já não pode ser útil, deixa de existir. Assim temos nós de ser: dar luz à custa da nossa morte total. Assim há-de ser o nosso programa de vida: dar felicidade aos outros, mesmo que isso suponha que nos desfaçamos e desapareçamos. Quando a mãe dá vida ao seu filho, perde qualquer coisa de si mesma. Mas não desaparece completamente: fica no seu próprio filho, e no seu filho recobra nova vida, mais jovem, mais cheia de possibilidades. É maravilhoso chegar ao fim da vida com a consciência de que nos gastamos pelo bem dos outros.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

AVE MARIA,MÃE DE DEUS!

 

Ave Maria!
Mãe plena,nossa mãe,
luz da manhã, mãe serena...


Mãe de Deus,alegria do mundo,
mensageira da paz...


Mãe da hora primeira,
guia do nosso caminho,
fiel companheira, ao longo da nossa jornada...


Mãe do amor maior, de toda a doçura
do mundo, mãe de Jesus, mãe de toda a esperança...


Ave Maria!
Nossa mãe protetora, a vós rogamos:
iluminai-nos sempre,em nossos passos...


Amém!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Toda pessoa é livre para semear!

Toda pessoa é livre para semear! Mas não é livre para colher!

Nossas palavras são sementes lançadas no solo do coração. Deus  estabeleceu princípios de como a vida deve ser preservada. E um desses  princípios é a lei da semeadura e da colheita. É um princípio imutável,  pois todas as coisas do universo estão de uma forma ou outra envolvida  neste processo. Há um provérbio chinês que diz: “Se a sua visão é para um ano, plante trigo. Se a sua visão é para uma década, plante  árvores. Se a sua visão é para toda vida, plante pessoas”. O tempo é um  tesouro, vamos aproveitá-lo semeando o bem, pois o contrário disto é uma  grande tolice! Da mesma forma, como uma semente que germina na terra, nossas palavras, ações e atitudes são sementes plantadas nos  corações que produzirão frutos, segundo sua espécie. Podemos então,  analisar que a lei da semeadura e da colheita tem sua própria dinâmica.  Na Bíblia encontramos o texto: Gálatas 6, 5-10 onde se lê no versículo 7 “tudo que o homem semear, isso também ceifará”. Este texto fala da  lei da semeadura e da colheita espiritual. Esta lei tem pelo menos cinco  perspectivas relevantes para levarmos em consideração, se você deseja  ser bem sucedido na vida: TODA PESSOA COLHE AQUILO QUE SEMEIA: Se você planta  abacaxi, colherá abacaxi, se semear amor, terá amor. Quem semeia vento  colhe tempestade. Preste atenção para a sua semeadura. O que você está  semeando? Em Gênesis 1,12 diz: Cada semente…sua espécie.


segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SÃO JOÃO DA CRUZ




"O amor de Deus é a saúde da alma!"(São João da Cruz)

"Sendo assim, a alma, quando não possui nenhum grau de amor, está morta, ao passo que, se possui algum, por mínimo que seja, ela está viva, sim, mas é muito delicada e enferma por causa do pouco amor que possui.

 
Quanto mais a alma crescer, maior será a saúde que ela desfrutará e, por causa disso, "gozará de perfeita saúde quando tiver um perfeito amor"
 (São João da Cruz, Carmelita Descalço, Doutor da Igreja).

São João da Cruz, rogai por nós!