terça-feira, 26 de abril de 2011

ESPÍRITO SANTO...




"...A morte e a ressurreição de Jesus tornam possível o envio do Espírito Santo: através da humanidade glorificada de Jesus, o Espírito invade o seu Corpo místico, que é a Igreja. E esta, no dia do Pentecostes, aparece publicamente diante da multidão. Começa o tempo da Igreja, a qual vive, opera e cresce por obra do Espírito Santo."

Que a alegria da ressurreição de Jesus, irradie paz e felicidade na Associação Resgatando Vidas.
Que o Espírito Santo nos ilumine, na nossa caminhada.
AMÉM.


domingo, 24 de abril de 2011

ALÉLUIA JESUS RESSUSCITOU.





Domingo de Páscoa

O Domingo de Páscoa, ou a Vigília Pascal, é o dia em que até mesmo a mais pobre igreja se reveste com seus melhores ornamentos, é o ápice do ano litúrgico. É o aniversário do triunfo de Cristo. É a feliz conclusão do drama da Paixão e a alegria imensa depois da dor. E uma dor e alegria que se fundem pois se referem na história ao acontecimento mais importante da humanidade: a redenção e libertação do pecado da humanidade pelo Filho de Deus.
São Paulo nos diz : "Aquele que ressuscitou Jesus Cristo devolverá a vida a nossos corpos mortais". Não se pode compreender nem explicar a grandeza da Páscoa cristã sem evocar a Páscoa Judaica, que Israel festejava, e que os judeus ainda festejam, como festejaram os hebreus há três mil anos. O próprio Cristo celebrou a Páscoa todos os anos durante a sua vida terrena, segundo o ritual em vigor entre o povo de Deus, até o último ano de sua vida, em cuja Páscoa aconteceu na ceia e na istituição da Eucaristia.
Cristo, ao celebrar a Páscoa na Ceia, deu à comemoração tradicional da libertação do povo judeu um sentido novo e muito mais amplo. Não é um povo, uma nação isolada que Ele liberta, mas o mundo inteiro, a quem prepara para o Reino dos Céus. A Páscoa cristã - cheia de profunda simbologia - celebra a proteção que Cristo não cessou nem cessará de dispensar à Igreja até que Ele abra as portas da Jerusalém celestial. A festa da Páscoa é, antes de tudo, a representação do acontecimento chave da humanidade, a Ressurreição de Jesus depois de sua morte consentida por Ele para o resgate e a reabilitação do homem caído. Este acontecimento é um dado histórico inegável. Além de que todos os evangelistas fizeram referência.
Páscoa é vitória, é o homem chamado a sua maior dignidade. Como não se alegrar pela vitória d'Aquele que tão injustamente foi condenado à paixão mais terrível e à morte de cruz?, pela vitória d'Aquele que anteriormente foi flagelado, esbofeteado, cuspido, com tanta desumana crueldade.
Este é o dia da esperança universal, o dia em que em torno ao ressuscitado, unem-se e se associam todos os sofrimentos humanos, as desolusões, as humilhações, as cruzes, a dignidade humana violada, a vida humana respeitada.
A Ressurreição nos revela a nossa vocação cristã e nossa missão: aproximá-la a todos os homens. O homem não pode perder jamais a esperança na vitória do bem sobre o mal.
A mensagem redentora da Páscoa não é outra coisa que a purificação total do homem, a libertação de seus egoísmos, de sua sensualidade, de seus complexos, purificação que, ainda que implique em uma fase de limpeza e saneamento interior, contudo se realiza de maneira positiva com dons de plenitude, com a iluminação do Espírito, a vitalização do ser por uma vida nova, que transborda alegria e paz - soma de todos os bens messiânicos-, em uma palavra, a presença do Senhor ressuscitado. São Paulo o expressou com incontida emoção neste texto: " Se ressuscitastes com Cristo, então vos manifestareis gloriosos com Ele".

sexta-feira, 22 de abril de 2011

OFERECENDO SUA VIDA EM EXPIAÇÃO DOS NOSSOS PECADOS.




Leitura do Livro do profeta Isaías:


Ei-lo, o meu Servo será bem-sucedido; sua ascensão será ao mais alto grau. Assim como muitos ficaram pasmados ao vê-lo — tão desfigurado ele estava que não parecia ser um homem ou ter aspecto humano —, do mesmo modo ele espalhará sua fama entre os povos. Diante dele os reis se manterão em silêncio, vendo algo que nunca lhes foi narrado e conhecendo coisas que jamais ouviram.
Quem de nós deu crédito ao que ouvimos? E a quem foi dado reconhecer a força do Senhor? Diante do Senhor ele cresceu como renovo de planta ou como raiz em terra seca. Não tinha beleza nem atrativo para o olharmos, não tinha aparência que nos agradasse.
Era desprezado como o último dos mortais, homem coberto de dores, cheio de sofrimentos; passando por ele, tapávamos o rosto; tão desprezível era, não fazíamos caso dele.
A verdade é que ele tomava sobre si nossas enfermidades e sofria, ele mesmo, nossas dores; e nós pensávamos fosse um chagado, golpeado por Deus e humilhado!
Mas ele foi ferido por causa de nossos pecados, esmagado por causa de nossos crimes; a punição a ele imposta era o preço da nossa paz, e suas feridas, o preço da nossa cura.
Todos nós vagávamos como ovelhas desgarradas, cada qual seguindo seu caminho; e o Senhor fez recair sobre ele o pecado de todos nós.
Foi maltratado, e submeteu-se, não abriu a boca; como cordeiro levado ao matadouro ou como ovelha diante dos que a tosquiam, ele não abriu a boca.
Foi atormentado pela angústia e foi condenado. Quem se preocuparia com sua história de origem? Ele foi eliminado do mundo dos vivos; e por causa do pecado do meu povo foi golpeado até morrer.
Deram-lhe sepultura entre ímpios, um túmulo entre os ricos, porque ele não praticou o mal nem se encontrou falsidade em suas palavras.
O Senhor quis macerá-lo com sofrimentos. Oferecendo sua vida em expiação, ele terá descendência duradoura, e fará cumprir com êxito a vontade do Senhor.
Por esta vida de sofrimento, alcançará luz e uma ciência perfeita. Meu Servo, o justo, fará justos inúmeros homens, carregando sobre si suas culpas.
Por isso, compartilharei com ele multidões e ele repartirá suas riquezas com os valentes seguidores, pois entregou o corpo à morte, sendo contado como um malfeitor; ele, na verdade, resgatava o pecado de todos e intercedia em favor dos pecadores.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

A ÚLTIMA CEIA DE JESUS

 
A santa ceia é um memorial; a festa maior da igreja
do Senhor Jesus Cristo. Revela-se cheia de sentido quando celebrada em
verdadeiro espírito de adoração. É pois festa do AMOR, porquanto Jesus deu
sua vida por nós em atitude maior de verdadeiro amor. É festa da VITÓRIA,
da vida sobre a morte, pois Jesus ressuscitou, vencendo definitivamente a
morte na cruz. É ainda festa da ESPERANÇA, pois nos aviva a memória de
que Jesus voltará, nos enchendo de esperança.
Ceia do Senhor. Pedro e João, seguindo as orientações de Jesus, foram
preparar a páscoa para que os apóstolos comessem com o seu Mestre. Esta
seria a última páscoa do Senhor com os apóstolos e que teve e tem um sentido
todo especial: tornou-se um símbolo de sua morte expiatória.
Esta última refeição de Cristo com os apóstolos
representa uma festa antecipada. Jesus havia falado sobre sua paixão e morte
iminente e também de um outro banquete, já no reino de Deus para aqueles
que estivessem preparados. Jesus estava se despedindo e anunciando uma
nova aliança, um novo pacto, um novo testamento, que seria definitivamente
firmado com sua morte e ressurreição. Esta nova aliança, tornou-se eterna e
definitiva, porque fora instituída com o próprio sangue de Jesus, com a entrega
de seu próprio corpo. JESUS SE DEU INTEIRAMENTE POR NÓS EM
ETERNO, PRECIOSO E DEFINITIVO SACRIFÍCIO.
A Santa Ceia substituiu para nós cristãos, para a
Igreja, a páscoa judaica. Esta realizada com simples cordeiros e pães asmos,
enquanto que a Santa Ceia, representa o sacrifício de Jesus, como o cordeiro
de Deus que tira o pecado do mundo, Jesus morreu para que tivéssemos vida e
vida em abundância. Jesus muito sofreu, para que não sofrêssemos
eternamente. Ele tomou sobre si os nossos pecados, para nos tornar santos. Ele
levou sobre si as nossas enfermidades, para nos curar e nos livrar de todas as
doenças e enfermidades que nos aflige, corpo, alma ou espírito.
A Santa Ceia é uma grande bênção para a Igreja de Cristo,
pois é quando nos dedicamos, de maneira especial, a refletirmos sobre o que
JESUS fez por nós no madeiro!!!


terça-feira, 19 de abril de 2011

A TRAIÇÃO DE JUDAS E PEDRO


Estamos vivendo a Semana Santa e, lentamente, a liturgia nos introduz na Paixão de Jesus. Vale a pena prestar atenção aos sentimentos de Jesus que prenuncia a traição de Judas e Pedro: ‘Jesus ficou muito comovido interiormente’: ardia nele o desejo de se sacrificar por amor, de receber o ‘baptismo de sangue’ e acender o ‘fogo’ da redenção; queimava-lhe no peito a vontade de ‘amar até o fim’ e doar o ‘Amor maior’. Sentia-se esmagado pelo enorme funil de todos os pecados de todos os tempos que pesavam em cima de sua cabeça, representados pela traição de Judas e de Pedro. E sobre tudo isso, reinava um Amor sem limite, um afecto e um caminho sem fim, que permitiam a João de reclinar a cabeça no seu peito, um ‘desejo ardente’ de comer a Santa Ceia com os apóstolos.


Diante dos sentimentos, das atitudes e das escolhas de Jesus, nós também podemos nos converter a um ‘AMOR MAIOR’ uma INTIMIDADE MAIOR COM JESUS SOFREDOR, CRUCIFICADO E ABANDONADO. Somente quem tem a coragem de entrar na fornalha ardente do coração de Jesus, adquire o amor que vence a tentação da traição, um amor que não esfria, um amor que dá a vida, para que o irmão RE-VIVA.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Maria ungiu os pés de Jesus com uma livra de perfume



"Ela derramou o perfume nos pés de Jesus

e os enxugou com os seus cabelos;

e toda a casa ficou perfumada” (Jo 12, 3)



Seis dias antes da Páscoa, Jesus hospeda-se na casa de Marta, Maria e Lázaro, seus amigos e discípulos. Prepararam um bom jantar para receber Jesus e o seu grupo.  Durante o jantar, Maria lavou os pés de Jesus com um perfume muito caro. A casa ficou cheia do perfume de Maria. Foi um gesto de amor, de gratuidade, de serviço. O perfume é coisa que fala de amor, de carinho. Lavar os pés do visitante era um gesto de serviço, trabalho de criados. Com certeza, ela empregou um bom dinheiro para comprar aquele perfume e o derramou sem pena nos pés do Mestre. Foi um gesto de gratuidade, de um amor generoso que não faz as contas de quanto está gastando, quanto está empenhando, quanto está colocando de si. Amor gratuito, como o de Jesus que estava para dar a própria vida, sem reserva, sem fazer contas. Dar a própria vida: ninguém tem maior amor. Judas representa quem não é capaz de amar como Jesus. Judas é quem não aprendeu a amar como Jesus. Ou quem não quer acolher o amor de Jesus, assim tão generoso e gratuito como é. Por isso, ele reclama do disperdício que seria derramar aquele perfume todo ou mesmo o dinheiro que podia ter sido econimzado para ajudar os pobres. Judas não entendeu: não se trata apenas de ajudar os pobres. Trata-se de amar os pobres. Como Jesus, comprometendo a própria vida, numa atitude de serviço gratuito e generoso. Maria mostrou que aprendeu com Jesus: o perfume do seu bom exemplo, de sua vida de discípulo encheu a casa toda, como uma luz que ilumina. Judas mostrou o sentimento mesquinho de quem não aprendeu a ser como o Mestre. Mas interessado no seu bolso, na sua vida, do que no bem dos outros. Incapaz de seguir com Jesus até a cruz.

sábado, 16 de abril de 2011

JESUS TE AMA!!!


          " Eu sou o caminho a verdade e a vida"
                                                       
Você pode até pensar que as pessoas não precisam de Jesus, mas não se deixe enganar! Foi por elas que morreu na cruz...Só Jesus é o caminho que o próprio Deus nos preparou, e não existe outro Salvador, só Jesus, só Jesus salva o pecador!! Sem Jesus as pessoas não podem conhecer a Deus, mesmo aquelas que são boas precisam de Jesus Cristo...JESUS TE AMA!!!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

JESUS: ÚNICO INCOMPARAVEL, MARAVILHOSO - EM SEU AMOR

 O Calvário em Jerusalém.
“Mas Deus prova o seu próprio amor para connosco pelo facto de ter Cristo morrido por nós, 
sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5,8)
Jesus, como Filho de Deus, era o único que podia morrer pelos pecados da humanidade. Ele o fez também por você! Em todas as outras religiões procuramos em vão por algo que seja comparável à morte de Jesus por nós. O Senhor é amor em Si mesmo; amor é uma característica do Seu ser. Por isso Ele não pode separar-se do Seu amor. Esse amor começou quando Deus começou – e Ele não tem começo nem fim. Alguém o formulou desta maneira: "Deus é o que é, principalmente por Seu amor." E Friedrich Bodelschwingh cunhou a frase: "Por esta terra não passa ninguém que não seja amado por Deus." O próprio Senhor diz: "Com amor eterno eu te amei" (Jeremias 31,3). Portanto, não há uma só pessoa vivendo sobre a face da terra que não seja amada por Deus.
Deus ama a cada pessoa da mesma maneira. Isso significa que Ele não ama a ninguém mais do que a outro. Santo Agostinho definiu esse amor de Deus de maneira muito apropriada: "Deus ama tanto a cada um de nós como se não existisse ninguém mais a quem Ele pudesse dar Seu amor."
Jamais alguém poderá apresentar-se diante de Deus e afirmar que não foi amado por Ele. Estou profundamente convicta de que, quando os perdidos chegarem diante do trono de Deus e virem o Cordeiro de Deus, ficarão perplexos por não terem aceitado o amor que Jesus lhes ofereceu. Se existisse apenas um único pecador perdido nesta terra, Deus em Seu amor ilimitado teria feito por ele o que fez por todas as pessoas do mundo, através de Jesus Cristo.
É justamente isso que o Senhor Jesus quer expressar com a parábola da ovelha perdida: "Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que, assim haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento" (Lucas 15,4-7).
Martim Lutero, com sua linguagem forte, descreveu certa vez o amor de Deus com as seguintes palavras: "Deus é um forno ardente, tão cheio de amor que todo o céu e toda a terra estão envolvidos pelo seu calor."

quarta-feira, 13 de abril de 2011

SENHOR JESUS...


"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai, senão por mim" S.João 14,16


Vamos percorrer os Teus passos, Senhor Jesus Tu és o Caminho!


Vamos reconhecer a Verdade! Averdade do imenso Amor do Pai revelado, na Tua Dor, e a verdade do nosso pecado, da nossa indiferença e gratidão!


Vamos reconhecer que Tu és Vida! Essa vida Divina que a Tua morte nos alcançou para sempre!


Perdoa-nos as vezes que nos desviámos de Ti, Nosso Caminho!


As vezes que negamos a Tua Verdade com o nosso pecado!


As vezes que recusamos a Vida que nos ofereces no Altar da Cruz, renovada em cada Eucaristia!


Dá-nos, neste Caminhar os Teus passos, a Tua Luz, a Tua Graça e o Teu Perdão.
Amen!

domingo, 10 de abril de 2011

TIRAI A PEDRA


Tu, Senhor, não ignoras as nossas dores, nem passas indiferente diante dos nossos dramas.
Quando o sofrimento nos visita, hà sempre quem se indigne contra ti e julgue legítima a revolta atribuindo-te culpas e cortando relações.
Na estreiteza da sua visão, não vão além do seu drama e só sabem reclamar quando a dor lhes bate à porta.
Ignoram que muito antes de o sofrimento os ter atingido a eles, já Tu, ó Pai, te tinhas compadecido da miséria do teu povo escravizado no Egipto, imagem de todos os sofrimentos duma humanidade que sempre te mereceu compaixão.
Não imaginam a magnanimidade do teu coração, que mesmo quando somos nós os responsáveis pessoais e únicos dos males que nos afligem, mesmo quando nos tornamos indignos do perdão, ainda assim somos objecto da tua misericórdia.
Ignoram o amor espantoso de um Deus, que oferece o próprio Filho e com Ele se oferece numa paixão extrema de sofrimento que carrega sobre si castigo que nos era devido e dele nos liberta gratuitamente.
As nossas dores, todas as nossas dores, são as dores do teu coração, e nunca o clamor dos nossos sofrimentos deixou de ecoar no teu Espírito.
É Ele que vem habitar a nossa miséria e aí lançar sementes de eternidade e bem-aventurança, para que a possamos atravessar sem sair vencidos por ela.
Nem sempre entendemos os caminhos que nos levam à salvação, mas podemos sempre reconhecer o calor da tua presença, a força do teu braço, o carinho dos teus gestos e a ternura do teu coração.
Bendito sejas, Senhor!

sábado, 9 de abril de 2011

DEPENDÊNCIA DE DEUS



Um certo senhor, acompanhado por sua filhinha, ia subir uma montanha muito alta. Sugeriu que a menina fosse na frente e ele atrás.
Ela começou a subida com muito entusiasmo, pois queria mostrar ao pai como era forte e capaz.
O caminho, porém, tornava-se cada vez mais íngreme e difícil e a menina por isso, caía de vez em quando, mas porque era corajosa, levantava-se e punha-se novamente a subir.
Os espinhos lhe rasgavam a roupa e as carnes, mas mesmo assim, continuava a subir.
Finalmente não pôde subir mais e levou um tombo cruel. Então chorando se virou para o pai.
Ele a tomou nos braços e a levou assim até o cume. Nunca ele esperava que ela subisse sozinha...

Deus não quer que subamos a montanha da vida a sós. Toda a nossa experiência nos ensina que temos um grande amigo invisível, mas muito real, que espera o momento em que nós,  conscientes da nossa fraqueza, nos voltemos para Ele, em busca da proteção e auxílio que Ele nos quer dar
.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Você é o maior sonho de alguém

 



 Sonhar... Toda vez que você sonha, como se sente depois? Depende do sonho, eu sei...
   Mas vamos falar daqueles sonhos lindos que você tem, e parece que só você não consegue realizar. Seus propósitos são sinceros, seus desejos perfumados de boas intenções e , mesmo assim, você fica exatamente onde estava: só no sonho!
   Sonhar é tão bom quanto amar - mas também machuca. Ou você nunca sentiu aquela sensação doída de querer e não poder? Ou de pedir e não ter? Você não é a única pessoa a se frustrar com certas coisas que acontecem lá no fundo do seu coração. coisas que machucam...
   Afinal de contas, eu sei, você sonha miragens e acaba tendo de viver pesadelos. E este é o maior problema  dos sonhos: você ter que acordar e sentir, na pele, a realidade de algo bem pior. Ver suas lágrimas  deslizando em noites de solidão. Ver teu espelho denunciando os anos passando cruelmente rápidos. Ver que, de repente, seus anseios mais preciosos da alma se desmoronam sob as ondas de reveses inesperados. E eu pergunto: isto aqui é vida? Só isto?
   Viver é muito mais que sonhar. Viver é realizar sonhos. E melhor do que sonhar acordada é despertar para viver cada sonho lindo. Um sonho seu. Um sonho eterno. Sabe por quê?
   Porque um dia Deus sonhou com você. E jamais  faz parte dos sonhos dEle ver você desiludida, sem sorrir, ou sem esperança. Afinal, você é a realização do sonho de Deus. E quer saber mais?
   A maior prova de que Jesus sonhou com você está lá num monte de pesadelos chamado Calvário. A cruz é a garantia espetacular de um Deus que preferiu morrer a deixar de sonhar com você.
   Um Deus que, além de Criador, será sempre um apaixonado  sonhador - com você sorrindo feliz, construindo seus sonhos e vivendo para sempre.
   Talvez nem tudo se realize hoje para você, mas uma coisa é certa: o sonho de Deus para sua vida não é fazê-la ter tudo o que quer - é levá-la para onde deve ir. E esse lugar de sonhos é o  Céu - a eternidade sonhada entre os braços de Jesus.
   Lá, e somente lá, você será  plenamente feliz quanto foi feita para ser. Será um sonho sem fim com um Sonhador sem limites.
   Na verdade, um sonho eterno que já começou em você, antes mesmo de você nascer.
   Pois você nasceu para ser feliz.   Nasceu para viver um sonho de vida... com Jesus!"

terça-feira, 5 de abril de 2011

QUEM É JESUS ?



 Para o cego, Jesus é Luz....

Para o faminto, Jesus é o Pão...

Para o sedento, Jesus é a Fonte...

Para o morto, Jesus é a Vida...

Para o enfermo Jesus é a Cura...

Para o prisioneiro, Jesus é a Liberdade...

Para o solitário, Jesus é o Companheiro...

Para o mentiroso, Jesus é a Verdade...

Para o viajante, Jesus é o Caminho...

Para o visitante, Jesus é a Porta...

Para o sábio, Jesus é a Sabedoria...

Para a medicina, Jesus é o Médico dos médicos...

Para o réu, Jesus é o Advogado...

Para o advogado, Jesus é o Juiz...

Para o Juiz, Jesus é a Justiça...

Para o tristonho , Jesus é a Alegria...

Para o leitor, Jesus é a Palavra...

Para o pobre, Jesus é o Tesouro...

Para o devedor, Jesus é o Perdão...

Para o fraco, Jesus é a Força...

Para o forte, Jesus é o Vigor...

Para o inquilino, Jesus é a Morada...

Para o fugitivo, Jesus é o Esconderijo...

Para a ovelha, Jesus é o Bom Pastor...

Para o problemático, Jesus é a Solução...

Para os magos, Jesus é a Estrela do Oriente...

Para o mundo, Jesus é o Salvador...

Para Judas, Jesus é Inocente...

Para os demônios, Jesus é o Santo de Deus...

Para Deus, Jesus é o Filho Amado...

Para o tempo, Jesus é o Relógio de Deus...

Para o relógio, Jesus é a Última Hora...

Para Israel, Jesus é o Messias...

Para as nações, Jesus é o Desejado...

Para a Igreja, Jesus é o Noivo Amado...

Para o vencedor, Jesus é a Coroa...

Para a gramática, Jesus é o Verbo...

Para o cristão verdadeiro, Jesus é TUDO!



sábado, 2 de abril de 2011

TOMA A TUA CRUZ E SEGUE-ME: DISSE JESUS.




Para seguir a Jesus, Ele nos impõe uma condição: negar-se a si mesmo e carregar a cruz diariamente.

Em Lucas 9,23 lemos: “Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me”. Em Lucas14,27: “E quem não carrega a sua cruz e me segue, não pode ser meu discípulo”. Em Mateus 10,38: “Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim”.

A cruz, é portanto, a condição indispensável para ser discípulo de Jesus. Quem não a carrega diariamente, não pode ter Jesus como mestre. Aderir à cruz é aderir à palavra de Deus, à realidade pessoal do amor de Deus pela humanidade e à sua vontade para nós. Carregar a cruz é a cada dia renunciar a tudo que nos torna independentes da vontade do Pai e oferecer tudo que somos ou fazemos, em união com a cruz de Cristo. Jesus, carregando a cruz revelou à humanidade o quanto é grande a “Misericórdia” do Pai por todos nós. Pela obra redentora, somos reunidos em um só povo eleito e chamados a ser Santos, pela graça de Deus.