quinta-feira, 31 de março de 2011

O PODER DA ORAÇÃO


Para o bem de cada crente, Deus concedeu-lhe duas grandes e preciosas bênçãos que devemos usar diariamente: a Sua Palavra e a Oração. Pela Sua Palavra Deus revela-nos, alem de muitas coisas mais, a grandeza da Sua bondade e da Sua misericórdia e a certeza de que estas nunca se esgotarão. Pelo Oração o crente reconhece a sua fraqueza e incapacidade de fazer coisa alguma, até mesmo de dirigir bem a sua própria vida, mas que Deus quer e é poderoso para nos sustentar, proteger e guiar. Como é bom falar com o nosso Pai, dizer-Lhe que O amamos, agradecer-Lhe por todas as Suas dádivas e pelo perdão dos nossos pecados. E acima de tudo implorar-Lhe pela nossa família, nossos amigos, Sua Igreja e pelos perdidos. Se queremos realmente um avivamento sejamos homens e mulheres de oração.
Os bem conhecidos homens e mulheres da Bíblia, obtiveram poderosas respostas às suas orações. Temos ultimamente considerado as vidas de Samuel, de sua mãe e de David e ficamos impressionados com as respostas que obtiveram de Deus às suas orações. Elias, Eliseu, Isaías, Jeremias, Ezequiel, Josias, Daniel e muitos outros, são a prova de que a oração feita por um justo tem grande poder junto de Deus.
O Senhor Jesus, não obstante ser o Filho Unigénito de Deus, que sempre fez a vontade do Pai, Ele nos estimula a orar, com o seu ensino e com o seu exemplo. Ele ia para os montes e passava noites em oração. O Senhor derramou gotas de sangue em oração. Ele disse que era um dever nosso orarmos sempre e nunca desfalecermos. O Senhor disse ainda para que, quando orássemos, não fôssemos como os hipócritas.., que não usássemos de vãs repetições... mas que entrássemos no nosso quarto e fechássemos a porta e nosso Pai nos recompensaria. Paulo também foi um grande homem de oração. E escreveu: "Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, e por mim" Ef 6,18-19
Não foi só nos tempos bíblicos que Deus operou, pequenas e grandes coisas, em resposta às orações do Seu povo. Através dos séculos, e até aos nossos dias, Deus continua a honrar aqueles que O honram, aqueles que O provam e só dEle querem depender para a efectivação da Sua obra. Conhecemos irmãos que, confiando somente no Senhor, e sem fazerem apelos diante dos homens, recorrendo apenas à oração, fizeram grandes obras para Deus. Ainda hoje Deus tem levantado centenas de obreiros, que O servem dedicadamente em vários países do mundo, mesmo expondo a própria vida e confiando somente na fidelidade de Deus. Acreditam piamente que foi o Senhor que os chamou e confiam no poder da oração.
Não é só quando estamos em aflição que devemos orar. Orar é conversar com Deus e dar-Lhe graças por tudo quanto Ele permite que nos aconteça. Nós sabemos que todas as coisas contribuirão para o nosso bem. Quer nas situações difíceis, quer nas coisas fáceis, devemos sempre buscar ao Senhor em oração.

"Respondeu-lhes Jesus:Tende fé em Deus. Em verdade vos declaro: Todo o que disser a este monte: Levanta-te e lança-te ao mar, se não duvidar no coração, mas acreditar que sucederá tudo o que disser obterá esse milagre. Por isso vos digo:Tudo o que pedires na oração, crede que o tendes recebido, e ser-vos-á dado." Marcos 11,22-24

terça-feira, 29 de março de 2011

SOMOS O POVO DE DEUS...



Deus nos escolheu para fazermos parte de seu povo, isto porque nos ama, tanto que nos deu seu filho amado Jesus que pagou alto preço para nos resgatar do pecado e para que todos que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna, sendo a Nova e eterna aliança de Deus para connosco, basta crermos e obedecermos seu mandar, e somos agraciados com sua imensa misericórdia e perdão, assim louvemos a Deus que nos é misericordioso. Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.
1 Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
2 Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
3 Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
4 Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia. (salmo 103)


domingo, 27 de março de 2011

Deus é Misericordioso...


Deus não se cansa de ser misericordioso. A todos os homens, aos ricos e aos pobres, aos doentes e aos sadios, aos oprimidos e aos opressores, aos justos e aos injustos, aos soberanos e aos humildes, a todos os homens, de igual modo. Deus se inclina para ensinar que o único remédio para a cura de todos os males e em cuja essência se encontram os verdadeiros caminhos da Verdade e da Vida, da Esperança e da Fé, esse único remédio é o AMOR.

sábado, 26 de março de 2011

É hora de silenciar para escutar a voz de Deus



Quando Deus nos fala, logo nos tornamos pessoas sábias. A nossa vida sai do comum e ganha um novo brilho e um novo entusiasmo. Nós ouvimos tantas vozes, tantas informações, tantas notícias, que muitas vezes o nosso coraçăo se agita e ficamos cansados e decepcionados. Ao passo que quando fazemos a experiência de silenciar para escutar a voz de Deus, logo a alegria toma conta do nosso coraçăo, enchendo-nos de esperança, alegria e de um novo ânimo. Peçamos hoje a Jesus insistentemente que Ele fale ao nosso coraçăo de maneira clara, mostrando-nos o caminho que devemos seguir. "Dai-me o saber, e cumprirei a vossa lei, e de todo coraçăo a guardarei" (Sl 118).

quinta-feira, 24 de março de 2011

Somos cidadăos do Céu


Esta é uma realidade que permeia toda a nossa vida terrena. De uma coisa nós precisamos tomar conscięncia: năo podemos ir ao encontro de Deus de qualquer jeito e sem estarmos preparados. Săo Paulo nos diz que: ''Somos cidadăos do Céu. De lá aguardamos o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo'' (Fil 3,20).
Todos os dias, nós precisamos pedir ao Espírito Santo que nos ajude a viver aqui na terra como vivem os santos que já estăo no Céu. Năo podemos colocar a nossa esperança nesta vida terrena, porque nós estamos de passagem neste mundo e nada podemos levar, a năo ser o amor; todas as outras coisas ficarăo para trás.

segunda-feira, 21 de março de 2011

NO TEMPO DA QUARESMA...

 

Que a oração inunde nossa  alma, concedendo-nos a tão sonhada paz espiritual. Que o perdão invada nosso coração, e  sempre  possamos olhar nosso irmão, Como um ser igual, humano, não perfeito, sempre sujeito a erros e acertos, e junto dele estar,  para estender nossas mãos vivendo harmonia, respeitando as diferenças de cada um, em união.
Que assim seja, para sempre! Amém.

sábado, 19 de março de 2011

PADRE DANIEL PARABÉNS PELOS SEUS 13 ANOS DE SACERDÓCIO




Meu AMIGO, Sacerdote de Deus!
Sinto uma vontade enorme de nada dizer. De ficar a reviver momentos bonitos em que estes 8 anos (que está em Portugal) me ensinaram. E eles incluem o despertar de novo para Deus, o reaprender a caminhar, a lutar, a silênciar e a crescer espiritualmente. Foi, e continua a ser, um verdadeiro Dom de Deus na minha vida e de muitos que consigo contactam. Sente-se isso quando, em nome de Deus, está junto do altar, quando é o sacerdote que fala, canta, perdoa, consagra.
Sabe! Deus o chamou pelo seu  nome, em alto e bom som! Sabia que o senhor padre seria um pastor que apacentaria suas ovelhas com muito amor, carinho e fidelidade!
Muito obrigada, por tanta dedicação!
Padre Daniel agradeço ao Altíssimo, por nos ter concedido a bênção de descobrirmos os Dons Divinos, por tão dignas mãos consagradas e abençoadas!
Peço à Senhora do Céu e a Deus que o proteja e ajude em tão grande e difícil caminhar sacerdotal.
Muito obrigada, pelo seu SIM e pela sua entrega incondicional!
Que Deus cubra de bençãos a sua vida.
Amiga para sempre!!
Beijinhos.


"O Sacerdote é o amor do Coração de Jesus. Quando virdes o padre, pensai em Nosso Senhor Jesus Cristo." (São João Maria Vianney).

quarta-feira, 16 de março de 2011

JESUS, TU ÉS DIFERENTE


Tu ficaste ao lado da mulher adúltera, quando todos se afastavam dela.
Tu entraste na casa do publicano, quando todos se revoltavam contra ele.
Tu chamaste as crianças para junto de Ti, quando todos queriam mandá-las embora.
Tu perdoaste a Pedro, quando ele próprio se condenava.
Tu elogiaste a viúva pobre, quando todos a ignoravam.
Tu resististe ao diabo, quando todos teriam sucumbido à sua tentação.
Tu prometeste o paraíso ao malfeitor, quando todos desejavam-lhe o inferno.
Tu chamaste Paulo para Te seguir, quando todos temiam-no como perseguidor.
Tu fugiste do sucesso, quando todos queriam fazer-te rei.
Tu amaste os pobres, quando todos buscavam riquezas.
Tu curaste enfermos, quando foram abandonados pelos outros.
Tu calaste, quando todos Te acusavam, batiam em Ti e zombavam de Ti.
Tu morreste na cruz, quando todos festejavam a páscoa.
Tu assumiste a culpa, quando todos lavavam suas mãos na inocência.
Tu ressuscitaste da morte, quando todos pensavam que estavas derrotado.
Jesus, eu te agradeço porque Tu és único!

JESUS, EU TE AMO TE ADORO!!


domingo, 13 de março de 2011

NÃO QUERO DESISTIR!


A vida é feita assim, às vezes me deparo com situações que me afligem, me fazem sentir medo me provocam dor e sofrimento me fazem chorar, mas sei que a cada momento da minha vida, cada lágrima que deixo caír, cada sorriso que dou, está tudo anotado no diário de Deus.
E tenho a certeza que nem um segundo Ele esqueceu de anotar, minhas lutas, minhas tristezas, a minha dor e meu choro, mas também sei que, Ele não esqueceu de anotar o dia da minha vitória.
Não quero desistir dos meus projectos dos meus sonhos, e neste momento sei que vou seguir em frente porque Deus assim o quer! 


Não desisto nunca, Deus está comigo!


sexta-feira, 11 de março de 2011

A vitória vem após a luta


''A muitas perseguiçőes, correspondem muitas provaçőes; onde há muitas coroas de vitória, deve ter havido muitas lutas. Portanto, é bom para ti que haja muitos perseguidores, pois entre muitas perseguiçőes mais facilmente encontrarás o modo de seres coroado''. Sem luta năo pode haver vitória. Este mundo é um campo de batalha e nós precisamos nos encher do Espírito Santo para enfrentá-lo porque: ''É preciso que passemos por muitos sofrimentos, para entrar no reino de Deus'' (At 14,22). Todos os querem levar uma vida fervorosa em Cristo Jesus serăo perseguidos. Olhemos para Jesus, que suportou por amor a nós os tormentos da perseguiçăo, a ponto de dar a vida.

quarta-feira, 9 de março de 2011

QUARESMA...






Entramos no tempo da Quaresma:
Tempo de penitência, de purificação, de conversão.
Não é fácil tarefa.



O cristianismo não é um caminho cómodo; não basta estar na Igreja e deixar que os anos passem. Na nossa vida, na vida dos cristãos, a primeira conversão – esse momento único, que cada um de nós recorda, em que advertimos claramente tudo o que o Senhor nos pede – é importante; mas ainda mais importantes e mais difíceis são as conversões sucessivas. É preciso manter a alma jovem, invocar o Senhor, saber ouvir, descobrir o que corre mal, pedir perdão, para facilitarmos o trabalho da graça divina nessas sucessivas conversões.
Haverá melhor maneira de começar a Quaresma? Renovamos a Fé, a Esperança, a Caridade. Esta é a fonte do espírito de penitência, do desejo de purificação. A Quaresma não é apenas uma ocasião de intensificar as nossas práticas externas de mortificação; se pensássemos que era isso apenas, escapar-nos-ia o seu sentido profundo na vida cristã, porque esses actos externos são, repito, fruto da Fé, da Esperança e do Amor.

 A Quaresma coloca-nos agora perante estas perguntas fundamentais: Avanço na minha fidelidade a Cristo? Em desejos de santidade? Em generosidade apostólica na minha vida diária, no meu trabalho quotidiano entre os meus companheiros? 
Não podemos considerar esta Quaresma como uma época mais, repetição cíclica do tempo litúrgico; este momento é único; é uma ajuda divina que é necessário aproveitar. Jesus passa ao nosso lado e espera de nós – hoje, agora – uma grande mudança.

QUARESMA, TEMPO DE CONVERSÃO


A Quaresma é tempo de conversão, tempo de silêncio, de penitência, de jejum e de oração.



A liturgia do tempo quaresmal mostra-nos a esmola, a oração e o jejum como o princípio da Quaresma.



terça-feira, 8 de março de 2011

QUARTA - FEIRA DE CINZAS



A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão ocidental. As cinzas que os cristãos católicos recebem neste dia é um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.
Ela ocorre quarenta dias antes da Páscoa sem contar os domingos  ( que não são incluídos na Quaresma) ou quarenta e seis dias contando os domingos. Seu posicionamento varia a cada ano, dependendo da data da Páscoa. A data pode variar do começo de fevereiro até à segunda semana de março.
Alguns cristãos tratam a quarta-feira de cinzas como um dia para se lembrar a mortalidade da própria mortalidade. Missas são realizadas tradicionalmente nesse dia nas quais os participantes são abençoados com cinzas pelo padre que preside à cerimónia. O padre marca a testa de cada celebrante com cinzas, deixando uma marca que o cristão normalmente deixa em sua testa até ao pôr do sol, antes de lavá-la. Esse simbolismo relembra a antiga tradição do Médio Oriente de jogar cinzas sobre a cabeça como símbolo de arrependimento perante Deus (como relatado diversas vezes na Bíblia). No Catolicismo Romano é um dia de jejum e abstinência.
Como é o primeiro dia da Quaresma, ele ocorre um dia após do carnaval.

segunda-feira, 7 de março de 2011

CARNAVAL...

História e origem

A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" do grego significa carne e "valles" significa prazeres.
MardiGrasPaull1897Cover.jpg
Em geral, o carnaval tem a duração de três dias, os dias que antecedem a Quarta-feira de Cinzas. Em contraste com a Quaresma, tempo de penitência e privação, estes dias são chamados "gordos", em especial a terça-feira (Terça-feira gorda, também conhecida pelo nome francês Mardi Gras), último dia antes da Quaresma Nos Estados Unidos, o termo mardi gras é sinônimo de Carnaval.

O carnaval da Antiguidade era marcado por grandes festas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres. O Carnaval prolongava-se por sete dias na ruas, praças e casas da Antiga Roma, de 17 a 23 de dezembro. Todas as actividades e negócios eram suspensos neste período, os escravos ganhavam liberdade temporária para fazer o que em quisessem e as restrições morais eram relaxadas. As pessoas trocavam presentes, um rei era eleito por brincadeira e comandava o cortejo pelas ruas (Saturnalicius princeps) e as tradicionais fitas de lã que amarravam aos pés da estátua do deus Saturno eram retiradas, como se a cidade o convidasse para participar da folia.
No período do Renascimento as festas que aconteciam nos dias de carnaval incorporaram os baile de máscaras, com suas ricas fantasias e os carros alegóricos. Ao caráter de festa popular e desorganizada juntaram-se outros tipos de comemoração e progressivamente a festa foi tomando o formato actual.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Criaturas marinhas invadiram a passarela durante o desfile da azul e branca (Foto: Rodrigo Gorosito / G1)

                             CARNAVAL  DO  BRASIL

sábado, 5 de março de 2011

PRECE



Elevemos o nosso coração, sempre que possível, ao Senhor e confiemos em Sua Infinita Bondade!
Na prece está a nossa força e no serviço do Bem o nosso refúgio!
Confiemos nosso pensamento à oração e nossos braços ao trabalho com Cristo Jesus.
E Jesus solucionará os nossos problemas com sua bênção.
Paz e esperança ao coração! Cada noite, apesar do cansaço, não esqueças, alguns minutos de oração, para que se nos refaçam as forças.
Agradeçamos a Jesus as bênçãos de cada dia e confiemos na proteção divina, hoje e sempre!

sexta-feira, 4 de março de 2011

DEUS ME AMA

Ver imagem em tamanho real

 

 

 

 

 

 

 

 

Deus me ama, não estou só, Deus cuida de mim e me diz coragem!

"Que Deus me ama, que não estou só, que Deus cuida de mim quando fala com a sua voz e me diz coragem!"

O Amor de Deus me dá coragem. Hoje deixo Deus inundar meu coração com Seu Amor! Ele é a minha única certeza de salvação, Ele é a única certeza de que as coisas podem terminar bem, Ele é a única certeza da Vitória!

Deixe o Senhor te mostrar isso, basta aceitar que Ele tome a direção, entrega tudo nas mãos dEle, sem restrições, reze, ame, "confie nEle e Ele tudo fará".

terça-feira, 1 de março de 2011

SIGA EM FRENTE


Siga em frente. Não olhe para trás, senão para recolher as lições que o passado tem para lhe dar, como estímulos para o seu futuro. Se cair, levante-se. Se se atrasar, não desanime. Se outros vão à sua frente, siga-os. Mas, vá sempre na direcção dos horizontes do Bem e da Verdade.
Vá com as forças que Deus lhe deu, mais depressa ou mais vagarosamente, mas sempre em frente, certo de que o seu destino não é chegar já, mas chegar bem ao lugar da felicidade.